Coordenação Pedagógica

O coordenador pedagógico  é fundamental no ambiente escolar, pois ele promove a integração dos envolvidos no processo ensino-aprendizagem, estabelecendo relações interpessoais de forma saudável. Ele tem um papel essencial na valorização da formação do professor, pois desenvolve certas habilidades capazes de lidar com as diferenças, tendo como objetivo ajudar efetivamente na construção de uma educação de qualidade.

A coordenação pedagógica trabalha em parceria com a Direção, contribuindo para uma administração eficiente; além de orientar a equipe docente na elaboração, planejamento e execução de estratégias pedagógicas, bem como articular a capacitação através da formação continuada e também promover a integração entre escola e família a fim de viabilizar o desenvolvimento do educando, dentre diversas outras responsabilidades.

O coordenador tem, além, das funções pedagógicas, a tarefa de resolver os conflitos no espaço escolar, como os de ordem burocrática, disciplinar e organizacional. Ele deve dispor de métodos e ações que colaboram para o fortalecimento das relações entre a comunidade e a escola. Para atender essas atribuições o Instituto de Ensino Dom Quixote conta com uma coordenadora eficiente e especializada com o objetivo de suprir as demandas específicas da Escola, a Coordenadora Annejose Sousa Lima Verde Carvalho